Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


EM ORAÇÃO A DEUS


A busca pela presença do Senhor Jesus, a meditação na Sua Palavra e a oração são atividades diárias do cristão. A santificação é um processo permanente na vida do crente. O quebrantamento diante de Deus é a postura ideal para não haver interrupções no processo de comunhão.

“Inclina-me o coração aos teus testemunhos e não à cobiça. Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Confirma ao teu servo a tua promessa feita aos que te temem. Afasta de mim o opróbrio, que temo, porque os teus juízos são bons. Eis que tenho suspirado pelos teus preceitos; vivifica-me por tua justiça. Venham também sobre mim as tuas misericórdias, Senhor, e a tua salvação, segundo a tua promessa. E saberei responder aos que me insultam, pois confio na tua palavra. Não tires jamais de minha boca a palavra da verdade, pois tenho esperado nos teus juízos. Assim, observarei de contínuo a tua lei, para todo o sempre” (Salmo 119.36-44 | ARA). Amém.

Nossa confissão deve ser feita assumindo o compromisso da Palavra em nossa vida. À medida que pedimos a Deus para nos ajudar já nos concertamos com Ele para a transformação, segundo a Sua Palavra. Vale a pena mastigar espiritualmente o texto acima, meditando em cada frase, trazendo cada uma delas à nossa realidade diante de Deus para praticá-las.

“Inclina-me o coração aos teus testemunhos e não à cobiça. Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho” (Salmo 119.36-37 | ARA). Devemos assumir o compromisso com o Senhor orando assim. Inclinando o nosso coração à Palavra da verdade para nos desviarmos da perigosa vaidade. Abrindo a nossa visão para não aceitarmos as ofertas mundanas e alcançarmos a vida no caminho do Senhor.

“Confirma ao teu servo a tua promessa feita aos que te temem. Afasta de mim o opróbrio, que temo, porque os teus juízos são bons. Eis que tenho suspirado pelos teus preceitos; vivifica-me por tua justiça” (Salmo 119.38-40 | ARA). Já temos conhecimento que passarão os céus e a terra, mas a Tua Palavra não há de passar, então confirma, ó Senhor, as Tuas promessas a respeito dos que Te temem, pois está escrito: “Temei ao Senhor, vós os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem” (Salmo 34.9 | ARC). O temor do Senhor é a base da sabedoria (Provérbios 9.10).

“Venham também sobre mim as tuas misericórdias, Senhor, e a tua salvação, segundo a tua promessa” (Salmo 119.41 | ARA). Sabemos que as Tuas misericórdias são a causa de não sermos destruídos e elas se renovam todas as manhãs (Lamentações 3.22-23). Livra-nos dos nossos planos pessoais para cumprir os Teus, segundo a Tua promessa. “E farei com eles um concerto eterno, que não se desviará deles, para lhes fazer bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim” (Jeremias 32.40 | ARC). Desse modo saberemos responder a cada um que busca em nós a razão da nossa fé.

“E saberei responder aos que me insultam, pois confio na tua palavra. Não tires jamais de minha boca a palavra da verdade, pois tenho esperado nos teus juízos. Assim, observarei de contínuo a tua lei, para todo o sempre” (Salmo 119.42-44 | ARA). Compreendendo e realizando a Tua vontade, Senhor, para a minha vida, sei responder pela Tua Palavra aos que me afrontam, porque confio nela. Não deixo que a Palavra do Senhor saia jamais da direção de todo o meu viver, pois espero sempre o Teu justo julgamento. Dessa maneira, em todos os instantes da minha vida estarei examinando a Tua vontade, ouvindo a Tua voz através das Santas Escrituras. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




EM ORAÇÃO A DEUS