Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
É PARA O SEU BEM
Não escolha o que ouvir nem o que vai receber de Deus; deixe o Senhor Jesus escolher por você. Ele sabe do que você precisa mais do que você. Tudo o que lhe chega, como filho de Deus, é para o seu bem. Como sábio, você ama a instrução, ama a correção, ama ouvir a Deus.
A mulher de Jó não entendia essas coisas e, por não entender, falava pelos cotovelos diante da prova. Jó, por outro lado, ainda que não tivesse compreensão completa do que estava ocorrendo em sua vida, falava com temor, ou seja, aceitava a condição transitória que estava vivendo, até que Deus o fizesse compreender. Não fugia nem murmurava.
“Então, sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? [Sim.] Amaldiçoa a Deus e morre. [Não.] Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios” (Jó 2.9-10 | ARC).
Pensando erroneamente que o mal também vinha de Deus, ele se achava disposto a recebê-lo, assim como sempre estava disposto para receber o bem. Mesmo na situação contrária, mantinha a fidelidade; não fugia nem murmurava. Receba a mensagem que o anima e o põe para cima, mas receba também a mensagem que o corrige. Solo que não é corrigido não produz.
Pergunte a si mesmo: “Por que eu não recebo tudo o que vem de Deus? Por que seleciono o que quero ouvir do Senhor? Por que não aceito e não digo amém para a palavra corretiva? Por que me vejo ofendido pela palavra que corrige e me desvio dela? Isso pode nos mostrar o quanto estamos distantes da Verdade!”
Examine-se. Se há um desequilíbrio, o Senhor quer ajudar a corrigir esse desequilíbrio. A religiosidade de frase de efeito não tem efeito algum no Reino de Deus. Ele nos diz que sim é sim e não é não. O que passa disso é de procedência maligna – está escrito em Mateus 5.37. Então, precisamos mergulhar mais, ir mais fundo, viver o Reino na essência completa. Isso não é possível se não houver inteira renúncia de nós mesmos.
Aquilo que a Palavra traz para confrontá-lo é o amor de Deus querendo fazê-lo viver a liberdade real em Cristo Jesus. Entretanto, se você ainda encontra prazer nas coisas do mundo, rejeitará a correção, pois a correção vem para tirar da sua vida as coisas do mundo pelas quais você ainda tem apreço. Não se engane; o Senhor Jesus sabe de tudo isso e quer libertá-lo, porque a sentença é real, verdadeira e imutável. Já está estabelecida; não prescreve; o seu prazo é eterno. “Portanto, quem quiser ser amigo do mundo se coloca na posição de inimigo de Deus” (Tiago 4.4b | A21).
O Senhor não quer tê-lo como inimigo, porque isso o destruiria. Por isso, Ele quer tratar de você agora. Então, reaja positivamente ao Seu amor, aceite e corrija o curso desse negócio. O Senhor Jesus lhe oferece os instrumentos e o ensina a usá-los. Desse modo, faça com que a vontade de Deus prevaleça sobre a sua própria vontade. Quebrante-se diante dEle. Faça o que é justo e seja livre no Senhor, pois só Ele pode libertar. Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo