Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


É MEU POVO!


A transformação, o aperfeiçoamento e a salvação passam, necessariamente, pelo fogo, “porque o nosso Deus é um fogo consumidor” (Hebreus 12.29 | ARC). Deus consome o mal da vida do homem que se entrega a Ele. Nosso Deus também tem os Seus anjos, que cumprem as Suas ordens, obedecendo à voz da Sua Palavra (Salmo 103.20), e na terra, tem os Seus ministros, que executam a Sua vontade (Salmo 103.21). “E, quanto aos anjos, diz: O que de seus anjos faz ventos e de seus ministros, labareda de fogo” (Hebreus 1.7 | ARC). Os ventos sopram, as labaredas queimam, e o fogo consumidor destrói o mal. Duas partes da terra não suportam a depuração do fogo, mas a terceira parte, que confia no Senhor, restará para a purificação.

“E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas e expirarão; mas a terceira parte restará nela. E farei passar essa terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é meu Deus” (Zacarias 13.8-9 | ARC).

“E farei passar essa terceira parte pelo fogo.” Qual a finalidade de passar a parte que resta pelo fogo? É para ser purificada e provada. Se é ouro, na prova, será sempre ouro. Se é fiel, na prova, será sempre fiel. Se é de Deus, será sempre de Deus. Na purificação, será limpo, tirado das impurezas; as escórias do mundo saem e fica a prata pura. Quando acontecem essas coisas? Depois que entregamos a vida ao Senhor e Ele passa a cuidar de nós para nos tirar completamente do lodo deste mundo. É o processo maravilhoso de volta ao estado para o qual fomos criados. Esse processo de prova e de purificação dói na carne, mas limpa e fortalece o espírito. Faz-se necessário para ordenar o ser humano, restituindo ao espírito o comando da vida e a comunhão com o Pai, pondo a carne em servidão. No começo do processo, compreendemos o quanto necessitamos do Senhor e o invocamos. “Ela [a parte passada no fogo] invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é meu Deus.” Isso é profundamente fortalecedor. Conscientemente a parte que resta sabe que o Senhor é seu Deus. Nesse momento, não esperamos socorro do homem, embora Deus possa usar o homem para socorrer o homem, segundo a Sua vontade, mas, na verdade, buscamos a Ele. Aí, Ele nos identifica como o Seu povo, que O invoca, que O chama para a sua vida. É a parte que passa pelo fogo e clama ao seu Deus com entendimento. “E eu a ouvirei; direi: É meu povo.” Deus identifica o Seu povo pela fidelidade. O povo de Deus é a parte que O reconhece como o seu Deus e declara: “O Senhor é meu Deus”, é o único de onde me virá o socorro e a salvação. “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmos 40.1 ARC). Nesse caso, é o ouvir de escutar e o ouvir de atender. Deus atende ao clamor do Seu povo. Clame! Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




É MEU POVO!