Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


DONS E LOUVORES


Todos os dons são de Deus. Há dons dentro de dons. Dentro do dom de MINISTRAR, há outros dons, por exemplo, o de ministrar LOUVORES, cânticos sagrados ao Senhor.

“De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada: se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria” (Romanos 12.6-8 | ARC).

Há uma frase no texto acima que deve ser destacada. Ela diz como são recebidos os dons:“segundo a graça que nos é dada”. Bem, todos esses acima são dons maravilhosos, os quais têm especificidades para outros dons divinos. Entretanto, por inspiração do Espírito Santo de Deus, nós nos submetemos a falar, nesta oportunidade, do dom de MINISTRAR, ministrar LOUVORES. Falamos de ministrar na pura essência de DAR, fornecer, prestar, conferir louvores a Deus. O homem não pode receber coisa alguma se não lhe for dada do céu; assim está escrito. Logo, aquilo que o homem dá a Deus, ele dá porque recebeu do próprio Deus. Não é seu nem meu o que damos ao Senhor. Ele nos dá para de nós receber com humildade o que tem nos ensinado. Nisso, nós nos diminuímos diante dos homens para que os homens vejam a ELE em nós. É Ele que deve aparecer. Quando nós diminuímos, ao ponto de desaparecermos, Ele chega aos homens através de nós, e não nós através dEle. Ele não dá a Sua glória a ninguém.

Os dons de Deus são irrevogáveis (Romanos 11.29); por isso, a pessoa que os recebe pode, em tese, fazer deles o que quiser. Pode usá-los para a glória de Deus, como é devido, ou pode usá-los para a sua própria glória, e receberá a recompensa dos infiéis.

“E os cantores e tocadores de instrumentos entoarão: Todas as minhas fontes estão em ti” (Salmo 87.7 | ARC).

Ora, se todas as nossas fontes estão no Senhor, o cantor ou instrumentista não pode nem mesmo ser notado, enquanto ministra louvor a Deus. O seu desprendimento de qualquer glória está tão resolvido que todos verão tão somente a glória de Deus naquele que ministra o louvor. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Essa ordem não se altera, a não ser para o precipício dos que tentam roubar a glória de Deus. Misericórdia, Senhor!

É triste ver pessoas que foram usadas por Deus serem depois usadas pelo diabo. O inimigo lança o anzol da vaidade, da falsa importância, e o servo movido pela vaidade termina caindo no barco da infidelidade, fisgado pelo diabo para a sua própria desgraça.

O dom que Deus dá para Sua glória e Seu louvor tem derribado muita gente do altar; que não seja assim meus amados. Firmem-se no Senhor. Não atraiam atenção das pessoas para vocês mesmos, mas para Deus. Irmãos, louvem a Deus e não sejam louvados. Mantenham a simplicidade de servos fiéis, e não de falsos servos. Odeiem os elogios. Eles fazem parte das cartadas do diabo para atrair servos carnais às suas redes.

Louvem ao Senhor, tendo por exemplo o testemunho de Cristo. Dobrem-se para lavar os pés dos outros e não para receber deles aplausos. Façamos isso, todos nós. O Senhor recompensa os fiéis. Glória a Deus. Aleluia.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




DONS E LOUVORES