Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
DOCE É O SONO DO TRABALHADOR
“Doce é o sono do trabalhador [do ceifeiro de Deus], quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico [que se basta em si] não o deixa dormir” (Eclesiastes 5.12 | ARC).
Nesse texto, a Palavra de Deus nos faz refletir sobre simplicidade e paz. Quanto vale a paz de um ser humano? Esse versículo bíblico de Eclesiastes 5 traz, de um lado, o sono doce do trabalhador, quer coma pouco quer muito; do outro lado, mostra o rico, que não tem paz para dormir.
O trabalhador da obra de Deus trabalha e é recompensado pelo que faz. Isso é bom, “porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14.17 | ARC). Ele dorme tranquilo, deita-se com a consciência leve, não tem se norteado por ambições de riquezas, não está sobressaltado pelo medo de perder os bens materiais conquistados no mundo, pois os seus tesouros estão no céu, onde o ladrão não rouba nem a traça come.
O rico tem o seu coração na riqueza e no momento de descansar não descansa; a sua fartura “não o deixa dormir”. A sua fartura foi conquistada com facilidades ou com muito engenhosidade pessoal. Há um medo de perdê-la.
Ei, vale a pena essa fadiga da alma pelas riquezas que perecerão, sem tempo para buscar a Deus? Aquele que é o Pão da vida pode dá o pão de cada dia até mesmo enquanto você dorme. Confie em Deus, Ele é refúgio eterno e presente, dependa dEle, somente dEle. É sensato ter o coração no céu e não nas coisas terrenas. Deus é o que nos enriquece. A Sua riqueza é completa, é transbordante de paz, alegria e amor.
Reconheça-O em sua vida, reconheça a Sua grandeza e o Seu poder, e renda-se a Ele, hoje e para sempre. “Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e tu formasses a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Tu reduzes o ser humano ao pó e dizes: ‘Voltem ao pó, filhos dos homens.’ Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite. Tu os arrastas na torrente; são como um sono. São como a relva que floresce de madrugada; de madrugada, viceja e floresce; à tarde, murcha e seca” (Salmo 90.1-6 | NAA). Que coisa esplêndida, que grandeza imensurável! Que Deus maravilhoso e justo!
Sim, peçamos ao Senhor, por fim, peçamos ao Senhor, mas peçamos de todo o nosso coração: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria" (Salmo 90.12 | NVI). Contamos os nossos dias, remindo o tempo na presença do Senhor, em temor e reverência, fazendo a Sua obra. Cada trabalhador que atende o chamado do Senhor tem dormido o sono doce da paz de Cristo, a paz que excede todo o entendimento do homem natural. Louvado, glorificado seja o santo nome do Senhor Jesus, dia após dia. Amém e amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo