Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


DEUS SE COMPROMETEU CONOSCO


O compromisso de Deus conosco nos é apresentado por Ele mesmo, e isso nos dá garantia e segurança para andarmos com passadas firmes e constantes a caminhada da vida, a galgar cada lugar onde colocamos a planta do nosso pé para descansarmos.

“Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar” (Êxodo 33.14 | ARC).

Quando o Senhor nos assegura: Irá a minha presença contigo”, podemos indagar a nós mesmos: “Do que mais necessitamos, se com Ele nos vêm todas as coisas?” Ele Se compromete conosco ao afirmar: “A minha graça te basta” (2Coríntios 12.9 | ARC), e Ele é fiel. Portanto, a graça dEle nos basta; ela nos satisfaz plenamente, porque nela estão todas as coisas de que precisamos.

O Senhor Jesus nos deu a graça de sermos salvos, e a salvação traz no seu bojo toda a grandeza de Deus para a nossa vida. O Seu amor nos mantém nEle, e por Ele somos influenciados e sustentados, postos firmes e fiéis na fé. A presença do Senhor garante graça, brilho, majestade e abundância de alegrias, e Ele nos diz para quê: “para te fazer descansar”. NEle descansamos. Na Sua Palavra descansamos, temos paz. Ele diz: “Em mim [...] tenham paz” (João 16.33 | NVI). Jesus nos deixou a paz; Ele nos dá paz, a paz que excede todo entendimento, que vai além da compreensão humana. NEle, nEle, nEle temos paz, somente nEle.

Se descansamos no Senhor é porque descansamos na Sua Palavra, descansamos no que Ele diz, descansamos nas Suas promessas, mesmo as que ainda não foram realizadas. Não nos inquietamos, por causa da Sua fidelidade. “Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.” Não devemos nos precipitar, tentando descansar no nosso próprio regaço.

O mundo tem o Senhor como morto; os salvos sabem que Ele vive. Antes de o Senhor Jesus voltar para os céus, falou que o mundo não O veria mais manifesto, mas os remidos O veriam e ainda O veem, porque Ele vive e com Ele todos os que nasceram de novo. “Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis” (João 14.19 | ARC). Ele vive em espírito, nós vivemos em espírito.

O Senhor Jesus continua a Se manifestar através da Sua Palavra, por meio das orações e dos testemunhos dos Seus servos. Ele está conosco todos os dias, conforme prometeu em Mateus 28.20. A sequência ininterrupta é esta: cada segundo que vivemos nós vivemos na Sua presença. Glória a Deus. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




DEUS SE COMPROMETEU CONOSCO