Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
DEUS PROVA O NOSSO CORAÇÃO
“Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência; mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova o nosso coração” (1Tessalonicenses 2.3-4 | ARC).
O nosso discurso, a nossa pregação, o nosso conselho ou a nossa advertência acerca da vida não se constituiu com engano, porque usamos a Verdade, e quem usa a Verdade manifesta a justiça de Deus, como está escrito em Provérbios 12.17. Então, o servo de Cristo Jesus, o apóstolo Paulo, usado pelo Espírito Santo de Deus, modela a forma e a expõe a todos para fazerem a obra do Senhor.
Lembremos que todos são obreiros de Deus. O seu primeiro discípulo é você mesmo. Debaixo da autoridade e da luz do evangelho, ao qual você se sujeita a si mesmo, convencido de que esse é o Caminho e não há outro, o seu primeiro trabalho na obra vai se desenvolvendo à luz da obediência. Esse seu discípulo permanecerá com você até a morte, mas o Senhor lhe acrescentará mais, e a alguns muito mais. “Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência.”
O Senhor prova e aprova os que passaram na prova, confiando-lhes o evangelho do Reino. A postura é não agradar a homens, a começar por você mesmo, e sim agradar a Deus, que o alistou para o serviço. Agradar a Deus é ouvir a Sua Palavra e repassá-la fidedignamente, sem maquiá-la para agradar a audiência, para não perder a assistência, para ter muitos interessados a quem falar. “Assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova o nosso coração.” Quando você leva a Palavra a quem quer ouvi-la, esse se deleita no Senhor e O ama.
Quando se agrada o homem, por um momento ele se liga ao outro, até perder o encanto e o aborrecer. Não havendo alicerce na rocha, faz-se alicerce na areia. O resultado da prova é completamente diferente nos dois casos. Na rocha, não há abalo sentido com a enchente impetuosa; na areia, o fundamento é sem sustentação e faz-se grande destruição. Deus “prova o nosso coração”. Aleluia! Glória a Deus. Mantenha-se firme no Senhor.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo