Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
DEDIQUEM-SE À ORAÇÃO
Dedique-se, consagre-se, enfim, cultive o hábito necessário de orar. Isso deve ser comum ao servo cristão. Essa prática fundamental da comunhão com Deus tem um adversário muito próximo, que é a carne, o ser natural. Saber disso nos desperta para enfrentá-lo e vencer. Não deixe que esse ser (carnal) dite o ritmo e as prioridades da sua vida. Ele comumente acorda pensando no trabalho ou no estudo ou na comida ou no lazer. Classifica a urgência das atividades para ontem. Acorda, toma banho apressadamente para sair aos compromissos, ou mesmo nem acorda, continua dormindo até mais tarde, e levanta-se em cima da hora para todas as coisas que tem a fazer, e assim nem se dá conta de que a principal é ORAR.
“Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos” (Colossenses 4.2 | NVI).
Na oração, há o despertar do Espírito Santo de Deus nos alertando, avisando do perigo de cairmos em cilada da carne, que é incentivada pelo diabo, para fazer o que é contrário à Palavra de Deus. Na oração, ouvimos o alarme tocar: é o Senhor Jesus nos livrando do mal, com orientações para acertarmos os nossos passos com os dEle. Somos alertados também a sermos concentrados na observação dos ensinos do Senhor. Por fim, somos levados a agradecer-Lhe. “Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos.”
Você vem no natural à oração; na comunhão, é levado ao espiritual, mortificando os seus membros, que tendem a negar-se a orar. Por saber que Deus ouve as orações, mesmo estando na carne você vem orar; o Espírito Santo, que o assiste, o conduz ao estado espiritual. Quando aí, dá-se à comunicação com Deus em nome de Jesus. “Ó tu que ouves as orações! A ti virá toda a carne” (Salmo 65.2 | ARC). Isso significa que você pode estar sem vontade de orar, sem ânimo, sem força, mas vem. Começa a orar, quase desistindo, mas continua. O Espírito Santo começa a agir durante a oração, entregando-lhe mais assuntos e mais ânimo, para que você trate com Deus as suas questões. Adore, louve, clame, peça, agradeça.
Você pode se ajoelhar, acocorar, levantar, sentar, mas não pare. É o seu espírito que se comunica com o Senhor, não o seu corpo. Sem tardar, a oração passa a ser sincera e poderosa, em espírito. No final, você sabe que foi ouvido. Não se apresse em sair da presença do Pai. Se quiser marcar um tempo no despertador para não sair apressadamente, antes da hora, marque. Marque quinze minutos, meia hora, uma hora, um tempo razoável, que o deixe guardado em Deus, desligado do mundo, mesmo tratando de coisas da sua vida cotidiana.
Bem, se você ainda não pratica a oração até se desligar do mundo e entrar na presença de Deus, comece agora. Que Deus o abençoe, o Espírito Santo o assista e Jesus Cristo o conduza. Seja muitíssimo abençoado. Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo