Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


DE QUAL LEI VOCÊ É?


“Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar [perdoar] pela fé os gentios [os não salvos], anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas [abençoadas] em ti. De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão (Gálatas 3.8-9 | ARC).

Às vezes, conversando informalmente ou mesmo evangelizando uma pessoa que ainda não foi salva, ingenuamente ela diz que não é da lei dos crentes, mas da outra lei. Na verdade, essa é mesmo uma fala ingênua, pois a pessoa não se dá conta do que está dizendo, porque, biblicamente, a lei dos crentes é a Palavra de Deus, é “a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus”. A outra lei, a única que resta, é a lei do pecado e da morte. Vejamos o que está escrito: “Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte (Romanos 8.2 | ARC). A lei dos crentes, que é a Palavra de Deus, que é o Senhor Jesus, nos livra da lei do pecado e da morte, que é a condenação eterna.

A lei do Espírito de vida operada em Cristo Jesus, e em mais ninguém, salva o homem. Por essa lei, o salvo é livrado da lei do pecado e da morte, ou seja, da separação de Deus. Quando a pessoa entrega a vida ao Senhor Jesus, sai da condenação eterna e é salva pela “lei do Espírito de vida”. Essa lei a livra da lei anterior, que é a “lei do pecado e da morte”. A lei do pecado e da morte opera no homem natural, o qual ainda não foi salvo. Ele vive segundo o seu próprio senhorio e milita segundo os desejos da carne.

O homem, em seu raciocínio natural, jamais pode compreender a grandeza de Deus e do Senhor Jesus concernente à salvação e as demais coisas espirituais, porque só em espírito é que compreendemos. A Palavra nos explica: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1Coríntios 2.14 | ARC). O “Espírito de Deus” que o homem natural não compreende é o “Espírito de vida” pelo qual fomos salvos através da Sua lei. Isso parece loucura e o homem natural não tem poder para entender.

O raciocínio do homem é limitado ao que ele consegue ver e compreender no natural. Desse modo, parecem loucura as ações do Espírito de Deus, que são sobrenaturais. O homem natural não crê que o Senhor possa tirar alguém do calabouço do crime, dos piores pecados e transformá-lo num santo; ele também não consegue ver com clareza o que se diz santo e não é, e o que é santo, e não diz. Por que ele não consegue ver com clareza essas coisas? Porque falta ao homem natural o Espírito de vida, que é também o Espírito de discernimento. Então, vira uma bagunça. Como? Um monte de pecadores é tido, por esse homem natural, como santo, e os santos são achados como improváveis santos, sempre sob a visão da desconfiança daquilo que se opera no sobrenatural. Entretanto, o Espírito de vida que salva o homem o faz conhecer com nitidez todos os demais, pelos frutos.

Então, pense: a qual lei você pertence ou quer pertencer? À lei do pecado e da morte? Essa é a outra lei. Ou quer pertencer à lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus? Essa é a lei do que crê. Essa é a lei do crente. De qual lei você é? Glória a Deus! Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




DE QUAL LEI VOCÊ É?