Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


CONTEMPLANDO O CAMPO E PRODUZINDO


Como é maravilhoso e incansável aprender aos pés do Senhor Jesus. Aprender e praticar – eis a decisão sábia do homem, pois é na prática que o que estudamos ganha a exuberância da majestade divina. O brilho celestial acompanha as revelações e o poder de Deus executa o maravilhoso na vida do discípulo. Você se torna participante da natureza de Deus, pois foi para isso que Cristo veio.

Entretanto, se a pessoa tem preguiça de se inteirar de si mesma e assumir quem ela é em Cristo Jesus, perderá a seiva que ganhou quando teve o encontro com Cristo, quando foi enxertada na Videira Verdadeira. Ela foi enxertada para produzir frutos. Contudo, se deixar a preguiça no comando, vão se esvaindo os seus direitos e deveres cristãos; ofusca-se a sua posição no Reino de Deus; a comunhão plena com o Senhor desaparece; o conhecimento necessário para a caminhada não vem mais; a sabedoria e inteligência divinas nada produzem, pois não existem; daí, a vida murcha como uma planta que não foi regada.

O quadro é este: “Passei pelo campo do preguiçoso e junto à vinha do homem sem juízo. Eis que tudo estava cheio de espinhos e coberto de urtigas; e o muro de pedra estava em ruínas. Ao contemplar aquilo, eu fiquei pensando; olhei, e tirei a seguinte lição: Um pouco de sono, um breve cochilo, braços cruzados para descansar, e a sua pobreza virá como um ladrão, a miséria atacará como um homem armado” (Provérbios 24.30-34 | NAA). Nunca seja preguiçoso para buscar a Deus.

Vamos observar o quadro trazido pela Palavra de Deus para nos mostrar o campo do preguiçoso, para que não sejamos jamais preguiçosos. “Passei pelo campo do preguiçoso e junto à vinha do homem sem juízo.” O preguiçoso que não busca se conhecer no Reino de Deus, nem ainda mesmo conhece o Seu Criador, padece da destruição porque não tem juízo, não julga a si mesmo diante da Palavra, não se conserta, não se ajusta.

Assim, a vida do preguiçoso se cobre de incômodos e perdas. “Eis que tudo estava cheio de espinhos e coberto de urtigas; e o muro de pedra estava em ruínas.” A proteção de um homem é o Senhor Jesus. A salvação é muro e antemuro, guarda o salvo. O Senhor nos liga a Si mesmo por Sua Palavra. A Sua Palavra é guardada no nosso coração; está perto de nós, na nossa boca, vivida e atuante em nossa vida. Se ela desmorona, tudo cai. Se ela deixa de ser praticada, tudo desmorona.

Contemplemos ainda o cenário do campo do preguiçoso, sim, do que não teme a Deus, porque até escuta a Sua Palavra, mas não a pratica. “Ao contemplar aquilo, eu fiquei pensando; olhei, e tirei a seguinte lição: Um pouco de sono, um breve cochilo, braços cruzados para descansar, e a sua pobreza virá como um ladrão [de forma repentina], a miséria atacará como um homem armado [fortemente].” Não é preciso muito. Basta um pouco de sono, só um pouco; mais um breve cochilo, rapidinho; mais um descanso de braços cruzados – nada de dar ouvidos à Palavra e a pobreza espiritual avança como um ladrão e a miséria se instala com a pessoa distante da vontade do Pai.

Há salvação para esse campo. Esse campo tem que produzir. A vida salva é o campo que foi dado para produzir; foi murado com a salvação, guardado dos invasores indesejáveis: sono, cochilo, braços cruzados, preguiça de buscar a Deus. Nesse campo, a ordem é trabalhar, batalhar pela fé; há muito a se fazer. Precisa-se queimar os espinhos, que são as preocupações, as riquezas e os prazeres da vida. Tira-se as ervas daninhas, o joio que o inimigo semeou quando o trabalhador dormiu. Trabalhador não pode dormir no horário de trabalho. É necessário virar a terra, plantar, regar. A consequência é colher o fruto do seu trabalho no Senhor, estudar a Palavra, saber, compreender, conhecer, ter comunhão, orar. Nova vida. Vida produtiiva no Senhor. Que colheita! Que grande colheita se fará, permanentemente se fará! Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




CONTEMPLANDO O CAMPO E PRODUZINDO