Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
CONSELHOS PRUDENTES E A MULTIDÃO DE CONSELHEIROS
Na caminhada com Cristo, servindo-O de todo o coração, com a vida entregue a Ele e livre do mundo, participamos do Reino de Deus ativamente, e assim vamos. Vamos ao mais alto e sublime lugar, vamos à Nova Jerusalém, vamos à Canaã prometida, vamos à eternidade. Sim, sendo impelidos pelo Santo Espírito de Deus e por Sua Palavra, expressamos a certeza da vida eterna, no determinado momento em que somos chamados a fazê-lo.
Ao entregarmos a vida a Jesus Cristo e O recebermos como Senhor e Salvador, porque Ele nos escolheu, e nos quebrantarmos à Sua escolha, uma minuciosa e meticulosa transição entra em curso em nossa vida. Não é uma transição qualquer, previsível, não. Algo novo e profundamente surpreendente, no interior e no exterior do nosso ser, entra em ação. Numa exemplificação simplória, entramos em guerra. Não é que uma guerra seja algo simples, mas se comparada às mudanças de um ser humano que sai do estado natural para o espiritual, realmente se torna simples. Contudo, somos inteiramente equipados com as melhores e maiores forças para sairmos vitoriosos em cada etapa da guerra. “Porque com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros” (Provérbios 24.6 | ARC). Disciplina, ânimo, fé, obediência às regras e muitos outros fundamentos trazidos pela multidão de conselheiros compõem os conselhos prudentes com os quais não atrasamos nem adiantamos as etapas. Recebemos a unção do Espírito, recebemos o mapa e o roteiro detalhados em tempo real, com espelhamento futuro, e sabemos onde vamos dar. “E vós tendes a unção do Santo [Espírito Santo] e sabeis tudo” (1João 2.20 | ARC). A unção é uma ação particular reveladora de Deus sobre você para coisas grandiosas.
Deste modo o processo segue: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12.21 | ARC). Na caminhada com Cristo, não há possibilidade de derrota. Entretanto, as nossas armas não são carnais, porque são poderosas em Deus e Deus é espírito. Nossas armas são espirituais. Por isso, só nos admitimos os “conselhos prudentes” e a “multidão de conselheiros”. Nisso, não nos deixamos vencer do mal. Quem usa o mal para vencer o mal perde a guerra, porque inverte os valores bíblicos. O conselho prudente: “Vence o mal com o bem” determina que seja assim. Você fuzila o mal com o bem. Numa linguagem popular: é tiro e queda. Como isso acontece? Alguém, usado pelo diabo, lhe faz uma afronta, e você destrói o mal pagando com o bem a esse alguém. O bem que esteja em suas mãos para fazer, faça. Temos muitos “conselhos prudentes” – dar a outra face, andar a segunda milha, largar também a túnica e assim por diante – temos aprendido com a “multidão de conselheiros”. Mudar a estratégia do comandante, o Senhor do Exércitos, será fatal. Não mudamos. Somos seguidores de Cristo.
Você pode estar vendo um quadro caótico no natural. “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1Coríntios 15.57 | ARC). Através do nosso Senhor Jesus Cristo temos a vitória. O nosso Senhor Jesus Cristo é quem envia os “conselhos prudentes” e a “multidão de conselheiros” para nos assessorar permanentemente e nos equipar com as armas mais eficazes do universo, as quais nada nem ninguém pode resistir. O resultado é sempre vitória. Os “conselhos prudentes” e a “multidão de conselheiros” habitam nas Escrituras Sagradas. Cada versículo bíblico é um conselho prudente; cada versículo bíblico é um conselheiro.
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1João 5.4 | ARC). Pela nossa fé, que vem por atendermos os “conselhos prudentes” e a “multidão de conselheiros”, vencemos o mundo, o qual vive inserido na derrota submetida pelo diabo. O diabo e seus demônios matam, roubam e destroem sem parar; não sabem fazer outra coisa. Respiram maldade, travestida de liberdade e distração. Operam no mundo.
Entretanto, a Palavra mantém de pé a firme declaração da verdade universal dos salvos, que vivem no Reino: “Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1João 4.4 | ARC). O nosso Senhor Jesus, o Deus Todo-Poderoso, está em nós através do Seu Santo Espírito.
Portanto, não estamos apenas sendo consolados pelo Senhor, mas, com Ele, já vencemos o mundo e vivemos a plenitude do Reino de Deus aqui na terra. Entenda, creia e viva. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Amém. Glórias ao Senhor Jesus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo