Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


CONHECENDO JESUS COMO ELE É


Jamais insista em pregar a Palavra de Deus àqueles que decididamente não querem recebê-la, que conscientemente negam-se a ouvi-la. São esses os que não suportam a sã doutrina e reagem de forma brutal à pregação da Palavra, quando são abordados insistentemente. Por isso, em Mateus 7.6, o Senhor Jesus, ensinando durante o conhecido Sermão da Montanha, diz: “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; para que não as pisem e, voltando-se, vos despedacem” (Mateus 7.6 | ARC).

É preciso sabedoria, entretanto, para diferenciar os que estão machucados pelos tropeços causados pelos seus próprios erros e, por isso, se encontram descrentes, não considerando que Deus quer e pode ajudá-los, dos que conscientemente se apegaram às trevas. Os que estão machucados resistem, por vezes, à pregação da Palavra, por conta do desânimo que os abateu. O inimigo sopra nos seus ouvidos que eles não prestam, que foram longe demais e sua vida não tem mais jeito, que os seus pecados são imperdoáveis. Eles começam a crer nessa mentira do diabo e desanimam. Os que creem, porém, que foram chamados pelo Senhor para desfazer as obras do inimigo, jamais podem desanimar. O que crê tem que insistir, tem que atender o grande chamamento que está em 2Timóteo 4.2: “Pregues a palavra, instes [insistas] a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina” (2Timóteo 4.2 | ARC). Perceba que o Senhor dá um leque de habilidades santas e poderosas para que, ao nos oferecermos ao Senhor Jesus como instrumentos, Ele possa, através de nós, fazer a Sua obra gloriosa na vida daqueles que ainda não O conhecem como Ele é.

“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo, todos morreram” (2Coríntios 5.14 | ARC). O amor de Cristo nos conduz a compreender que morremos para nós mesmos e para o mundo, como Ele morreu. Ressuscitamos com Cristo para Ele e para a vida eterna, a vida no Reino de Deus. Desse modo, sabemos muito bem o que devemos fazer, entendendo o que Cristo fez. “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2Coríntios 5.15 | ARC).

Aleluia, sim, alegria, alegria! A vida do crente é cercada de contentamento pelo entendimento que o Senhor Jesus dá dia após dia, de maneira que todos os cristãos são levados ao novo de Deus. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Coríntios 5.17 | ARC).

É tempo de todos os cristãos compartilharem o que recebem do Pai para serem multiplicados no Reino de Deus. Comece agora. Glória ao Senhor Jesus! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




CONHECENDO JESUS COMO ELE É