Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
CONFORTO E LIBERDADE, SEGURANÇA E FÉ
“Então, disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi” (Gênesis 3.12 ARC).
Adão recebeu uma ordem de Deus de não comer do fruto da árvore a que se refere o versículo acima. Pronto. A ordem do Senhor não se discute, não se pondera; cumpre-se. Acabou! Contudo, Adão, desobedecendo e não querendo assumir o erro, o transfere a Eva. E nisso peca mais ainda. O melhor é se consertar antes que a coisa vire condenação eterna.
“A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi”. – Como se vê, a culpa foi dela, ou melhor, foi do Senhor que me deu essa mulher. Eu só sei que não é minha; é de um ou de outro!
Não fuja da verdade; assuma que não acertou o alvo correto, arrependa-se e deixe o erro, o pecado.
Caímos e não queremos reconhecer quando caímos. Até a Deus acusamos para justificar nossa imprudência e com isso nos metemos em mais encrencas. Mantemos nossa falta escondida, mas aos olhos de Deus ela é nítida e nos impede de prosseguir em comunhão com Ele.
O Senhor nos exorta: “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres” (Apocalipse 2.5 ARC). Nosso Deus maravilhoso está falando à Igreja, não ao mundo. Não queira que o seu castiçal que sustenta a luz que Ele acendeu em você seja retirado do lugar, não fique sem luz, sem as revelações de Deus; arrependa-se. É só isso. Não precisa pagar penitência. Basta um coração quebrantado e contrito, humilhado e arrependido; a esse o Senhor atenderá.
Definitivamente nós podemos resolver essa questão de puxa-encolhe, de cai e se levanta pelo temor ao Senhor, respeito à Palavra. É uma decisão pessoal. Decida. Se estiver escrito na Bíblia Sagrada que é sim? A partir de agora para mim também é sim. Se for não, é não. Já aprendemos que quando passa daí é de procedência maligna, vem do diabo. Nosso adversário anda rondando procurando a quem possa tragar; o tolo cai e é tragado. A decisão de temer a Deus, guardar a Palavra, dará fim de uma vez por todas a essa inconstância de ânimo durante a jornada da vida.
“O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e diante da honra vai a humildade” (Provérbios 15.33).
Se nós verdadeiramente temermos a Deus, obedeceremos, não resistiremos às Suas instruções sob qualquer argumento, por mais defensável que seja do ponto de vista humano. Agindo com cuidado em obedecer ao Senhor, passaremos a ter conforto e liberdade no espírito, segurança e fé para vencer.
Que o Espírito Santo nos esclareça mais, em nome do Senhor Jesus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo