Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


COMO ESTÃO SUAS RAÍZES?


“O Senhor é a força da minha vida”, a Bíblia diz, e acrescenta: “de quem me recearei?” (Salmo 27.1 | ARC). Sustentado e consolidado no Senhor, que é a força da minha vida, o que poderá me abalar ou abalar qualquer homem que assim viva? Nada. Aprofundando-nos mais, temos um versículo abaixo para o nosso ensino. Esse versículo nos mostra dois lados distintos: de um lado, uma vida sem sustentação; do outro, uma vida segura. Temos sempre a oportunidade de escolher de que lado ficar. A Palavra de Deus nos ajuda nessa escolha. Ela diz: “Escolhe, pois, a vida” (Deuteronômio 30.19 | ARC). Bem, vamos ao versículo citado.

“O homem não se estabelecerá pela impiedade, mas a raiz dos justos não será removida” (Provérbios 12.3 | ARC).

A impiedade é o desrespeito a Deus. A impiedade é uma base sem sustentação, é uma terra ruim, que não pode estabelecer o homem em lugar nenhum, não pode situá-lo numa condição de permanência. O homem não consegue firmeza através da impiedade. “O homem não se estabelecerá pela impiedade.” Qualquer vento o arranca de onde de ele está; ele não tem fixação segura. A impiedade desrespeita a Palavra de Deus, não tem temor às coisas sagradas que estão nas Escrituras.

“Mas a raiz dos justos não será removida.” A raiz dos justos está enraizada na terra do evangelho; não pode ser removida. Ninguém tem o poder de remover a raiz dos justos. A raiz dos justos cumprirá suas funções, germinando a semente que recebe. Firma-se, cresce e se fortalece. As raízes de uma planta têm muitas funções. Uma delas é dar sustentação à própria planta. Outra função é absorver água e nutrientes que sobem pelo caule e se distribuem por toda a planta. As raízes também têm a função de fixar a planta no solo, além de servir para a produção de elementos necessários ao crescimento e desenvolvimento da mesma como um todo. O praticante da justiça de Deus, ou seja, da Sua Palavra, está nessa condição. Enraizado no evangelho, produz vida. Portanto, a sua raiz não será removida; pelo contrário, ela cumprirá a missão de chegar até os frutos.

Essa raiz precisa ser cuidada, regada, vigiada, para que nenhuma raiz ruim nasça junto dela e roube os seus nutrientes. Então: “Cuidem para que ninguém fique afastado da graça de Deus, e que nenhuma raiz de amargura, brotando, cause perturbação, e, por meio dela, muitos sejam contaminados” (Hebreus 12.15 | NAA). Não se afaste da graça de Deus, dos bons nutrientes que a Sua Palavra traz. Faça uso deles, obedecendo a ela e, em tudo, dando graças ao Senhor. Não permita que raiz de amargura se desenvolva; brotando, ela cresce e faz estrago. A raiz de amargura tem que ser arrancada imediatamente, quando ainda está tentando brotar. Você tem Jesus, a graça dEle lhe basta. Você não deve assumir a amargura. Ela tem uma causa, uma raiz, arranque. Ela quer contaminar, ela é do inimigo, é do mesmo semeador do joio. O objetivo dessa raiz é perturbar e estragar a colheita cotidiana dos praticantes da justiça. Em toda situação, é necessário perdão. A falta de perdão faz nascer raiz de amargura. Distribua perdão a todos como efeito destruidor da raiz de amargura. Ela não suporta perdão nem confiança no Senhor. Seja imitador de Cristo, siga os Seus passos.

Portanto, vigie e ore, vigie e esteja preparado para recusar o mal, porque você está esperando a vinda do Senhor Jesus, como está escrito em Marcos 14.38 e em Mateus 25.13; assim viva. Isso deve se tornar um cotidiano prático em sua vida. Sem apreensões nem tensões, é o seu estilo de vida assumido no Senhor para sempre, sempre em paz. Amém e amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




COMO ESTÃO SUAS RAÍZES?