Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


COMO ALGUÉM PODE SABER SE É PECADOR OU NÃO?


Como alguém sabe que é pecador? Pelo modo de viver, certamente. Ele pode observar como desenvolvem as suas experiências. Pode pensar como se avalia a si mesmo – se sempre se vê como uma pessoa sem falta, que justifica os seus erros por algumas boas atitudes. Pode verificar se é ele mesmo que aprova os seus atos diante de Deus, não vendo neles nenhum mal. Por fim, pode se certificar sobre o seu quebrantamento para o arrependimento – se pede perdão e perdoa. Entretanto, a forma direta, completa e conclusiva para saber se é pecador é saber se já nasceu de novo; se foi remido pelo sangue de Jesus; se O recebeu como Senhor e Salvador; se desceu às águas do batismo e saiu delas para novidade de vida; se as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo em sua vida; se vem sendo transformado pela renovação do seu entendimento; e se tem vivenciado a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. O Senhor olhou para a terra e não viu um justo sequer, nenhum que tenha sido justificado em si mesmo. Assim, enviou o Seu Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Se assim viu-se pecador, imerso num profundo desejo de descobrir-se, desnudo diante do Senhor sem medo de expor-se ao seu Criador, refletindo sobre a sua conduta na vida secular e vendo-se necessitado de Cristo Jesus, será recebido certamente pela misericórdia de Deus e posto em liberdade para sempre numa vida nova. Com sinceridade, o pecador pode dizer: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim” (Salmo 51.1-3 | ARC).

Bem, ao sacrificar o seu ser orgulhoso e arrogante, ao quebrantar-se aos pés de Cristo como necessitado dos céus, ao buscar a Deus querendo o encontro eterno, não há como ser desprezado. Pode ser o pior pecador, porque “os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado [humilhado] e contrito [arrependido] não desprezarás, ó Deus” (Salmo 51.17 | ARC). Se você é um pecador, não perca mais tempo. O Senhor Jesus veio reconciliá-lo com Deus Pai. Arrependa-se, entregue a vida ao Senhor Jesus e não peque mais. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




COMO ALGUÉM PODE SABER SE É PECADOR OU NÃO?