Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


COMO ADORAR A DEUS?


A adoração a Deus tem regra: ela deve ser em ESPÍRITO e em VERDADE. Em espírito, eu me torno completamente sujeito à divindade celestial de Deus. Em verdade, pela Palavra, sou guiado à adoração que eu quero devotar a Ele, mas preciso dEle para fazê-la.

Deus não tem corpo físico. Portanto, não se olha para alguma coisa que tenha forma física contemplando-a como sendo Deus. “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4.24 | NVI). A adoração se dá em outra estação, em outra dimensão. Então, a primeira coisa é entender e aceitar: Deus é espírito. Logo, não posso representá-lO fisicamente, nem olhar para alguma coisa física pensando nEle, nem tampouco atribuir a alguma situação mística a presença de Deus como Ele estando ali. Não posso; é pecado.

A presença de Deus, pela qual ficamos diante dEle, é invisível aos olhos do homem, mas é real; é por fé. Assim, nós O vemos e nos manifestamos nEle e Ele em nós. “Davi e todos os israelitas iam dançando e cantando com todo o vigor diante de Deus, ao som de harpas, liras, tamborins, címbalos e cornetas” (1Crônicas 13.8 | NVI). Davi e o povo de Deus dançavam e cantavam com todo o vigor, com toda a fé e alegria revigorante diante do Senhor, na Sua presença santa, ao som de instrumentos musicais. Eles não estavam se apresentando uns para os outros para serem vistos e reconhecidos como artistas. Eles não estavam individualmente mostrando aos demais quem deles dançava e cantava melhor. Era uma entrega espiritual e verdadeira, dirigida ao único e verdadeiro Deus.

“Cantarei a lealdade e a justiça. A ti, Senhor, cantarei louvores!” (Salmo 101.1 | NVI).

Eles cantavam declarando a constância e a fidelidade, a integridade divina e a inteireza do Todo-Poderoso. Eles cantavam ao Senhor. O Senhor é a nossa única inspiração. Assim cantamos nós, exortados pela Palavra a fazer da mesma forma como somos ensinados. Somos levados a mergulhar inteiros e cheios de prazer na adoração, em espírito e em verdade, tomados pelo Espírito Santo que habita em nós, desatados das amarras do mundo. Somos mortos para o mundo.

Temos a oportunidade prazenteira de viver e permanecer em estado de adoração, na comunhão com Cristo Jesus, no qual encontramos descanso e paz permanentes. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




COMO ADORAR A DEUS?