Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


COLHER O QUE SE PLANTA É VIVER O QUE SE CRÊ


A Palavra de Deus com frequência faz comparações da nossa vida com a terra, ambas criadas para produzirem segundo aquilo para o qual o Senhor as destina. “Porque, como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano Senhor fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações” (Isaías 61.11 | NVI). Diante de todas as pessoas, Deus faz nascer a Sua Palavra e o Seu louvor, pondo-nos na condição de darmos frutos que permaneçam. Assim como a terra faz germinar a planta e o jardim faz germinar a semente, nós também recebemos do Senhor a semeadura da Sua Palavra, para gerar vida em nós e nos que estão ao nosso redor, semeando essa mesma semente.

Daí o cuidado de nunca permitirmos que em nós seja plantada a semente da satisfação carnal, jamais consentido que a carne receba algo que a fortaleça, pois está escrito: “Quem semeia para a sua própria carne, da carne colherá destruição; contudo, quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” (Gálatas 6.8 | NVI). Colher o que se planta é viver o que se crê; esse é o resultado da lei da semeadura. Os incrédulos, por exemplo, acham que nunca serão achados pela justiça divina; por isso, criam sua própria semente e a semeiam. Entretanto, a Palavra de Deus é real, é a Palavra do Rei; ninguém fugirá da sua retidão. “Quem semeia para a sua própria carne, da carne colherá destruição.” Quem semeia para a sua própria satisfação carnal semeia a semente da destruição; “contudo, quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna”. Semeando no Espírito de Deus a semente que é a Palavra, colherá a vida eterna, desde já vivendo a essência da benevolência dos céus aqui na terra, em santidade e fé.

Quando se endurece o coração à obediência de Deus, amolece-se para a aceitação do pecado que jaz à porta. Por quê? “Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode pecar, porque é nascido de Deus” (1João 3.9 NVI). Não tem como pecar, porque Deus não peca; a semente de Deus vai germinar Deus. Então, o que sai do coração germinado pela Palavra traz Deus em justiça e louvor à sua própria vida, em tudo o que faz.

Ao longo da vida, a colheita vai surgindo conforme a plantação. Quando há impiedade, que é desrespeito à Palavra de Deus, notadamente o fruto do engano se estabelece como colheita. É aí que muitos vivem, falando em nome de Deus, mas estando na prática do pecado, porque foram enganados pelo inimigo, e o engano é o seu salário. “O ímpio recebe salário enganoso, mas quem semeia justiça colhe segura recompensa” (Provérbios 11.18 | NVI). Enquanto o ímpio recebe salário enganoso, aquele que semeia a justiça de Deus tem colheita segura, inviolável; jamais perece e dura para sempre. Você é quem decide a colheita da sua vida, pela espécie de semente que planta. Plante a Palavra de Deus e viva o bem dos céus em sua terra. Amém e amém. Aleluia. Glória ao Senhor Jesus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




COLHER O QUE SE PLANTA É VIVER O QUE SE CRÊ