Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
CLÁUSULAS DE UMA ALIANÇA ETERNA
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos” (João 10.27-28 | ARC).
No texto acima, de João 10.27-28, o Senhor Jesus estabelece CLÁUSULAS DE UMA ALIANÇA ETERNA conosco. No versículo 27 (“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem”), o Senhor mostra as raízes da salvação, no formato de aliança eterna. Ele nos faz duas coisas e nós passamos a fazer duas também, por conta das que Ele nos faz. Primeiramente, o Senhor Jesus nos torna suas ovelhas (“As minhas ovelhas”), e nós O ouvimos, nós O obedecemos (“ouvem a minha voz”). Na segunda parte, Ele nos conhece, Ele nos identifica (“e eu conheço-as”), e nós vamos para onde Ele vai (“e elas me seguem”).
As ovelhas do Senhor Jesus atendem a Sua voz, o Seu chamado. Ele as conhece em todas as suas necessidades. Elas O seguem e são conduzidas por Ele aos pastos verdejantes da vida. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem.”
No versículo 28 (“e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos”), como ovelhas dEle e O seguindo, começamos a desfrutar dos pastos verdejantes para onde fomos conduzidos por Ele. Nisso, mais três coisas o Senhor faz às Suas ovelhas como compromisso dessa aliança gloriosa.
A primeira delas é: “Dou-lhes a vida eterna”. O Senhor Jesus nos dá a vida para sempre. É vida com entendimento do que é vida, vida na essência completa, simples e profunda. É vida salva, liberta, sarada, edificada nEle mesmo e guardada por Ele com Deus.
A segunda coisa é: “Nunca hão de perecer”. O Senhor Jesus dá para nós a vida eterna e, por consequência, elimina de nós a morte eterna. Não seremos destruídos, não haverá fim para nós. Cumpriremos os nossos dias aqui como peregrinos de uma aliança superior e partiremos para a vida de ciclo infindável, logo que deixarmos o nosso corpo.
A terceira coisa é: “Ninguém as arrebatará das minhas mãos”. Estamos tão seguros, tão firmados nessa determinação convicta do Senhor Jesus que é impossível termos qualquer receio. Ninguém poderá nos tirar das Suas mãos guardadoras e abençoadoras.
Seguimos o nosso Bom Pastor, o Senhor Jesus; nEle nossa vida foi resolvida para sempre. Temos paz em nossa vida, a paz do Senhor Jesus. Amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo