Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
CHUVAS DE BÊNÇÃOS SOBRE NÓS
A mensagem é a mesma; o Senhor não muda. Aquilo que é bom nos é ensinado como bom, o que é mal nos é mostrado como mal. Somos instruídos pela Palavra de Deus a rejeitar as obras das trevas e viver na luz. O povo de Deus deve refletir e o único espelho capaz de mostrar a verdade são as Escrituras Sagradas.
“Israel é uma vide frondosa; dá fruto para si mesmo; conforme a abundância do seu fruto, assim multiplicou os altares; conforme a bondade da terra, assim fizeram boas estátuas” (Oseias 10.1 | ARC).
Parte do povo de Deus tem se fartado de si mesmo; nisso multiplica a disposição em aceitar como normal o que a Palavra condena. Os altares se multiplicam com fartos conceitos que se tornam doutrinas próprias, porque são frutos de uma terra boa do ponto de vista humano. As estátuas que não trazem vida nelas são boas porque a matéria prima é boa, porque o escultor é habilidoso e sabe incutir aparência de vida onde não há. Navegam num rio de águas bifurcadas.
“O seu coração está dividido; por isso, serão culpados; cortará os seus altares e destruirá as estátuas” (Oseias 10.2 | ARC). Um coração dividido divide vidas; por isso, torna-se culpado, pagando o preço da pena. O resultado é este:
“Lavrastes a impiedade, segastes a perversidade e comestes o fruto da mentira; porque confiaste no teu caminho, na multidão dos teus valentes” (Oseias 10.13 | ARC).
Compreendamos o versículo acima com seus significados para os dias de hoje.
“Lavrastes a impiedade [difundistes o desrespeito a Palavra de Deus], segastes a perversidade [colhestes o mal] e comestes o fruto da mentira [alimentastes do engano]; porque confiaste no teu caminho [acreditaste na tua própria força], na multidão dos teus valentes [nos teus recursos materiais e intelectuais]” (Oseias 10.13 | ARC).
Muitos não conseguem enxergar nada disso em si mesmos, porque não se olham debaixo da Luz. Pelo contrário, estão tão fecundados de suas próprias sementes que até mesmo no fazer da obra não atentam para os desvios que tomam em detrimento dos caminhos do Senhor Jesus. Entretanto, o Senhor não quer que nenhum de nós se disperse. Por isso, Ele nos encoraja a não sairmos da Sua semeadura, à qual nos enviou.
“Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar o Senhor, até que venha, e chova a justiça sobre vós” (Oseias 10.12 | ARC).
Temos a força que vem do alto para nos fertilizar. Temos a visão divina que nos faz enxergar o campo amadurecido. Temos a Cristo. Temos a Deus. Temos o Espírito Santo que habita em nós para nos apontar a estação própria. Temos a vida. Vivamos alegremente para o Senhor Jesus, servindo-O com temor e tremor para a glória de Deus. Aleluia.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo