Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


CHEIOS DE FRUTOS DE JUSTIÇA


“E peço isto: que o vosso amor aumente mais e mais em ciência e em todo o conhecimento. Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem escândalo algum até ao Dia de Cristo, cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus” (Filipenses 1.9-11 | ARC).

O Espírito Santo, usando Paulo, fala aos filipenses e a nós sobre algo que é como as passadas da vida ao longo do tempo, que vão aumentando mais e mais. Assim, aumente em nós o amor, mais e mais, no conhecimento da vontade de Deus e da vida como um todo. “E peço isto: que o vosso amor aumente mais e mais em ciência e em todo o conhecimento.” Esse processo deve estar em curso continuamente em nossa vida através do estudo das Escrituras Sagradas. Desse curso, não podemos nos desviar mais; uma vez salvos, entramos nele e dele jamais saímos.

Se você ainda não entregou a vida ao Senhor Jesus, precisa entregá-la. Precisa se arrepender de toda a sua vida de pecados, e se converter verdadeiramente. A pessoa que vive no natural encontra muitas dificuldades para se firmar, por conta de uma inconstância interior que está sempre mudando de rota. Por quê? “O homem, nascido da mulher, é de bem poucos dias e cheio de inquietação” (Jó 14.1 | ARC). O nascimento natural do homem gera um homem natural para o mundo natural, o qual vive sob a influência das coisas naturais de um mundo sob o governo do pecado; esse é o homem nascido de mulher, nascido da carne. Assim, esse ser “é de bem poucos dias e cheio de inquietação”. Ele não se concentra para entender a Palavra, não absorve o amor de Deus perseverantemente; por conseguinte, não aumenta mais e mais no conhecimento, não cria raízes. Ainda é um homem nascido da mulher, ainda é um homem nascido da carne. Contudo, precisa nascer de novo, precisa nascer da água e do Espírito para tornar-se um homem espiritual, não mais carnal. O Senhor Jesus ordena: “Necessário vos é nascer de novo” (João 3.7a | ARC). 

Depois, avançamos no conhecimento de quem é Deus, de quem é Jesus, de quem é o Espírito Santo e de quem somos nós, agora que nos entregamos ao Pai pelo Filho e recebemos o Seu Espírito para habitar em nós. Fomos salvos, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo. Nisso, o poderoso evangelho vai nos acertando e prosseguimos para o novo tempo. Nova mente, novo conhecimento, novo ambiente, novo foco, novo caminho – tudo é novo. Agora temos muito com que nos ocupar para o conhecimento e crescimento nEle.

“Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao Dia de Cristo, cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.” O senso cristão não aprova as coisas mundanas, mas somente “as coisas excelentes”, que vêm com o Senhor Jesus e passam a habitar no nosso coração, à medida que ouvimos a Palavra de Deus. As coisas excelentes são extraordinárias; estão além da perspectiva humana. Não dependem de circunstâncias terrenas; elas são celestiais, governadas por Deus, por Aquele que só faz maravilhas. É nessa seara que estão as nossas colheitas diárias. Portanto, não parem, “para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao Dia de Cristo”. Seja leal a Cristo Jesus até a Sua volta. Não participe de escândalo, alvoroço, desordem, tumulto; isso acontece no mundo. Em vez disso, sejamos “cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus”. Você entende isso? Sabe que quem começa não pode parar? Se sim, glória a Deus! Se não, comece agora e vá se acertando até o dia se tornar perfeito, pois ele logo virá e alegrará o seu coração. Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




CHEIOS DE FRUTOS DE JUSTIÇA