Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


CAMINHO DA FÉ


A fé vem por ouvir a Palavra de Deus. “E, assim, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo” (Romanos 10.17 | NAA). A fé, quando entra em funcionamento, traz à existência as coisas que não existem. Ela rege desse modo, ao ser alimentada pela Palavra que a faz vir, à medida que usamos a sua força vital, que é o nome de Jesus. Portanto, se já ouvimos a Palavra de Deus, então a fé veio. Ao continuarmos ouvindo, ela se firma em nós e nos fortalece, produzindo frutos. Se o avião for desacelerado no ar, ele não se manterá no ar. Contudo, se acelerar mais, além de se manter no ar, também chegará mais cedo ao seu destino.

A vida do crente é uma vida de constante desenvolvimento espiritual. Se parar, perderá firmeza, não se sustentará na fé. Esse desenvolvimento se dá pelo estudo permanente da Palavra de Deus, com jejum e oração. O crente que não se consagra vive enfraquecido. O crente não aprende mais para ser salvo; ele já o é. Entretanto, ele precisa manter a salvação. “Aquele, porém, que ficar firme até o fim, esse será salvo” (Mateus 24.13 | NAA). Ele aprende a manter o avião no ar para alcançar o seu alvo, por isso o acelera.

É necessário que o crente se torne forte na fé, cada dia mais parecido com Cristo. Como cristão, deve aprender a absorver, dia após dia, o caráter de Cristo. À medida que aprende, absorve os princípios desse caráter: consagração, santidade, conhecimento, poder, sabedoria, missão, entendimento, amor, mansidão, testemunho, visão, fidelidade. Enfim, tudo aquilo que provém do caráter do Senhor Jesus é necessário ao cristão, àquele que é participante da vocação celestial, que testemunha a Cristo.

O sim-sim e não-não devem estar na boca do crente, sem desconversas. Quando a resposta é sim, Jesus diz sim; quando é não, Ele diz não. Não há mas..., mas... gaguejante no Senhor. O Seu falar é sempre direto e seguro. Assim devemos ser. A verdade é a Sua essência. “Eu sou o Senhor e não mudo” (Malaquias 3.6 | NTLH). A Sua Palavra é muito pura; por isso, nós a amamos. Justamente por essa pureza, que nos dá clareza em tudo, tanto para agora quanto para a vida eterna, é que nos apegamos à Palavra. Ela só nos traz excelentes resultados para todo o sempre.

As atitudes do Senhor Jesus diante de todas as coisas devem ser as nossas atitudes. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (João 13.15 | ARC). Ele não admitia, por exemplo, as enfermidades nas pessoas que vinham a Ele; curava todos. Ele não aceitava demônios prendendo qualquer ser humano no cativeiro infernal; Ele o libertava. Ele ensinava para que todos alcançassem conhecimento, entendimento, sabedoria e poder. É através dos Seus ensinamentos que recebemos as Suas dádivas. “Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10.19 | ARC). Serpentes e escorpiões são figuras bíblicas que representam o inimigo.

O caminho da fé é dinâmico. A fé é atuante; não anda por vistas, mas por convicção. Porque a Palavra diz, crê; porque crê, pratica; porque pratica, alcança o que declara a Palavra.

Sigamos exitosamente pelo caminho maravilhoso da fé; não nos desviemos dele por nada; cheguemos ao alvo, conquistemos a vitória, recebamos a recompensa. Deus seja louvado; glorificado seja o Seu santo nome eternamente por todos os que creem. Amém. Aleluia. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




CAMINHO DA FÉ