Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
BÊNÇÃO POR HERANÇA
A lei dizia: “Olho por olho e dente por dente”, mas o Senhor Jesus diz: “Não resistais ao mal” (Mateus 5.38,39 | ARC). A graça cumpre a lei. Não basta apenas saber; é necessário viver o que sabemos, para que a graça possa operar em nós todo o bem que o Senhor Jesus Cristo nos trouxe. Ele tem nos ensinado a vivermos os tempos do refrigério pela Sua presença. A vida com Cristo nos leva a andar em amor e em boas obras, conforme tudo o que aprendemos dEle. Vamos ouvi-lO!
“Ouvistes que foi dito: Olho por olho e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra” (Mateus 5.38-39 | ARC). Não resista ao mal recebido de alguém. É importante saber que a Palavra nos manda, em Tiago 4.7, resistir ao diabo, mas não a pessoas que erram contra nós, fazendo-nos algum tipo de mal. Não revide, não aja na mesma condição. Resistir ao diabo é justamente resistir ao ímpeto de revidar o mal sofrido. Se revidarmos, aumentamos o mal; porém, se fizermos como o Senhor diz, nós nos livramos do mal e nos mantemos em paz. “Não resistais ao mal” que foi feito por alguém, mas “resisti ao diabo”, ao desejo de pagar mal por mal, “e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7).
“A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens” (Romanos 12.17 | ARC). A palavra “honesto” no grego significa verdadeiro, sincero, que ama a verdade; encontramos tudo isso no entendimento e na obediência da Palavra de Deus. “Procurai as coisas honestas perante todos os homens.” Procuremos cumprir o que temos aprendido na Palavra de Deus, diante de todas as pessoas. O mal sofrido não deve ser revidado, até porque o mal não causa nenhum dano aos que são do Senhor e vivem no bem. Se confiamos no Senhor, amamos a verdade, andamos na honestidade, segundo o que nos ensinou, em qualquer circunstância, e aquele que é de Deus, o diabo não toca.
“Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança” (1Pedro 3.8-9 | ARA). As bênçãos por herança, aguardam os que fazem aquilo que o Senhor Jesus diz. Em vez de tornar mal por mal, faça o bem a quem lhe fez mal, sejamos humildes e compadecidos, ofereçamos a misericórdia de Deus que nos alcançou. Se recebermos injúrias, façamos como a Palavra manda: falemos bem de quem nos injuriou; assim, eliminamos o mal. Fomos chamados para isso e assim nos habilitamos a receber bênção por herança. Amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo