Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
AVANTE, POVO DE DEUS!
“Então, Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim, porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão. Mas, depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galiléia. Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei. Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás. Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo” (Mateus 26.31-35 | ARC).
A Palavra nos ensina que devemos crescer e prosseguir crescendo no conhecimento de Deus, ou seja, no conhecimento da própria Palavra.
Os discípulos ainda tinham uma visão carnal do Reino de Deus. Andavam com Jesus, mas não haviam alcançado a devida estatura espiritual; estavam a caminho. Todos nós cumprimos etapas de crescimento com Cristo. O certo é que não podemos parar.
O Senhor Jesus, perto do momento de ser crucificado, disse a Pedro: “E tu, quando te converteres, confirma teus irmãos” (Lucas 22.32b | ARC). Pedro era um homem de fé, mas ainda não era convertido. João e Tiago queriam tocar fogo numa aldeia de samaritanos por negá-los hospedagem, quando iam com Jesus para Jerusalém, e Jesus perguntou se eles não sabiam a que Espírito pertenciam (Lucas 9.54-56 | ARC).
O Senhor Jesus previu que todos se escandalizariam, ficariam ofendidos, decepcionados ao ver o seu Salvador condenado à morte. A compreensão carnal muda o entendimento de por que isso está acontecendo, e gera reações erradas. “Então, Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim, porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão. Mas, depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galileia.”
A presença física do Senhor Jesus ainda era a maior segurança para eles. A presença física de uma determinada liderança ministerial ainda é a maior segurança para muitos crentes e não deve ser assim. A única segurança é o Senhor Jesus, a Palavra da verdade; é Deus conosco; é o Espírito Santo em nós. Através das experiências vivas no Senhor, somos fortalecidos para uma vida espiritual saudável e dependente tão somente do Pai.
Aquele que ainda não é convertido age de forma emocional, vejamos: “Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo”. Todos dizem as mesmas coisas, e o fazem porque ainda não têm entendimento.
Sabemos, no entanto, que todos esses foram grandiosos na fé e no testemunho, quando se acharam ausentes da presença física do Senhor e completamente cheios da presença espiritual de Cristo Jesus em suas vidas. Assim somos nós. O processo é o mesmo; só não podemos parar. Avante, povo de Deus! Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo