Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
ATMOSFERA PLENA
O cantar a Deus exprime uma expressão de alegria e reverência que procede do coração dos filhos, felizes com o Pai que têm. A alegria é presente no Senhor. Ainda que seja um cântico reverente, contém nele a alegria extasiante de estar na presença do Senhor. Por outro lado, mesmo que seja um cântico festivo, fervoroso, carrega nele o temor, porque é ao Senhor, pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.
“Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra! Cantem ao Senhor, bendigam o seu nome; cada dia proclamem a sua salvação! Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos! Porque o Senhor é grande e digno de todo louvor, mais temível do que todos os deuses! Todos os deuses das nações não passam de ídolos, mas o Senhor fez os céus. Majestade e esplendor estão diante dele; poder e dignidade, no seu santuário. Deem ao Senhor, ó famílias das nações, deem ao Senhor glória e força. Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome e entrem nos seus átrios trazendo ofertas. Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade; tremam diante dele todos os habitantes da terra” (Salmo 96.1-9 | NVI).
“Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra!” A instrução é a todos os habitantes da terra. Entretanto, o novo cântico que sai da boca dos habitantes da terra não traz sentimentos do mundo nem humanos, mas expõem graciosamente, pelo Espírito Santo, as experiências maravilhosas vividas no Reino de Deus. São cânticos espirituais.
Veja os motivos pelos quais cantamos ao Senhor: “Cantem ao Senhor, bendigam o seu nome; cada dia proclamem a sua salvação! Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!” A Sua grandeza infinita credita a todos os Seus filhos a dignidade de cantarem ao Senhor.
Enquanto os deuses das nações pagãs são representados por imagens (ídolos), o Todo-Poderoso, a Majestade santa, espiritual e esplendorosa exala dignidade desde o Seu santuário para contemplar os Seus com poder. “Porque o Senhor é grande e digno de todo louvor, mais temível do que todos os deuses! Todos os deuses das nações não passam de ídolos [imagens mortas], mas o Senhor fez os céus. Majestade e esplendor estão diante dele; poder e dignidade, no seu santuário.”
É extraordinário o mover do Senhor sobre a face da terra e no coração dos que creem. Jesus fica feliz ao fazer o bem, Ele Se alegra ao encontrar a transformadora força da fé nas pessoas, atendendo aos seus desejos e as abençoando. “Deem ao Senhor, ó famílias das nações, deem ao Senhor glória e força. Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome e entrem nos seus átrios trazendo ofertas.” Ofereça-se completamente ao Senhor com tudo o que você tem, porque tudo o que você tem foi dado por Ele, e você pertence a Ele com tudo o que recebeu. “Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade; tremam diante dele todos os habitantes da terra.” Viva a essência inigualável dessa atmosfera plena, vivam no temor do Senhor, no mais gracioso e extraordinário brilho da presença santa dEle. Amém!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo