Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS
O que o Espírito Santo, através do apóstolo João, estava prestes a dizer aos filhos de Deus tinha por objetivo ordená-los a não pecarem mais, por isso os adverte antes. “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1João 2.1 | ARC). A ordem é clara para não pecar: “Escrevo para que não pequeis”. Não erre; contudo, se errar, procure o Advogado, Jesus. Ele é o Justo e pode justificar (inocentar) aquele que errou; se ele se arrependeu e confessou, deve ir e não errar mais. Ninguém, por si mesmo, tem condições de se santificar, de se purificar dos seus erros. Não peque, não erre; basta andar somente na Palavra. Entretanto, se pecar, se você se desviou por um momento, arrependa-se imediatamente diante do Senhor e deixe o caminho do erro, para que o adversário não triunfe sobre você.
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmo 127.1 | ARC). Precisamos da presença constante do Senhor, quer seja na construção da nova casa/vida com Cristo, quer seja na vigilância dela, para que o nosso trabalho não seja vão. Um pequeno vacilo, por menor que seja, pode afetar o ânimo e a confiança da pessoa que errou. Se ela não se levantar imediatamente, ela se tornará presa fácil para o diabo acusador. Corramos ao nosso Construtor e Advogado e imediatamente estaremos recompostos.
Não adianta trabalhar noite e dia pelo pão de uma dura labuta, porque Deus dá o pão aos Seus amados até durante o sono. Descansamos no Senhor enquanto as coisas acontecem. Descansar no Senhor é confiar em tudo o que Ele diz em Sua Palavra, é estar seguro, porque Ele trabalha dia e noite pelos Seus amados. A inquietação e a ansiedade nada produzem, a não ser precipitações e erros. Esvaziar-se de si mesmo para se encher do Senhor é a sábia decisão. “E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede” (Lucas 5.5-6 | ARC). Porque mandas eu farei, obedecerei.
O resultado do que precisamos e buscamos está no Senhor, na obediência e na reverência ao que dEle ouvimos. Se nos inquietamos, não estamos confiados nEle. Essa é a verdade que precisa ser revista e mudada. Precisamos encará-la para retirá-la de nós, lembrando-nos do que Ele diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra” (Salmo 46.10 | ARC). A exaltação do Senhor entre as nações e sobre a terra se dá através dos Seus filhos obedientes, que se esvaziam de si mesmos para se encherem do Senhor e transbordarem, apresentando-O ao mundo por meio de atitudes corretas de amor e humildade.
Se essa condição ainda não lhe chegou plenamente, se o brilho da glória do Senhor em sua vida está ofuscado, peça isso a Deus de todo o coração para mudar esse quadro. Esforce-se e não se desanime. Quando der um pequeno vacilo, recomponha-se imediatamente, reanime-se e siga em frente, porque o Senhor socorre o esforçado. AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS.
Que o Deus Todo-Poderoso os abençoe, em nome do Senhor Jesus, na caminhada vitoriosa com Cristo. Amém e amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo