Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
APRENDENDO COM O ESPÍRITO DE DEUS
“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1Coríntios 15.55-57 ARC).
Que desafio maravilhoso somos preparados para fazer à velha e desdentada morte, desmascarando-a! “Onde está, ó morte, o teu aguilhão?”
Que força magnífica nos é dada pelo Pai, para confrontar o inferno na sua insignificância, colocando-o no seu lugar de derrotado! “Onde está, ó inferno, a tua vitória?”
Que entendimento sublime nos é aberto pelo Espírito Santo de Deus, para sabermos que o aguilhão pontiagudo que culmina em morte é o pecado, mas a graça de Deus, que nos foi derramada na cruz do Calvário, venceu a ameaçadora morte na vida daqueles que recebem a Jesus Cristo como Salvador e deixam a vida pecaminosa para sempre! “Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.”
Que consciência incomparável nos dá a Palavra, a de que Deus nos deu a vitória por nosso amado Salvador! “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” Na ressurreição de Cristo, a morte foi vencida, a natureza pecaminosa dos que são convertidos morre com Cristo e com Ele o novo ser remido é levantado.
“E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção” (1Coríntios 15.50 ARC).
O que a Palavra está nos dizendo é que o homem natural de carne e sangue não é salvo, não pode entrar no Reino de Deus. Necessário é nascermos da água do batismo e do Espírito Santo de Deus, para que a carne que é corruptível se desfaça no batismo e o homem em novidade de vida seja revestido em espírito de incorruptibilidade.
“E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória” (1Coríntios 15.54 ARC).
Que ato glorioso é o do novo nascimento, do novo ser, que passa a ser revestido de imortalidade, vencendo o mundo com seus desejos pecaminosos através da fé gerada pela compreensão da Palavra de Deus.
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1João 5.4 ARC).
Vença o mundo, creia no Senhor Jesus conforme as Escrituras Sagradas, deixando que o professor Espírito Santo de Deus o ensine coisas tremendas. Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo