Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
ANDANDO NA VERDADE
Por que ficar inquieto com o que comer, com o que vestir ou com qualquer outra coisa que se necessite aqui na terra? Ou, ainda, por que ter preocupações que nos desconcentre daquilo que buscamos, que é conhecer a Deus, para andarmos na Verdade e na Luz? Com as respostas dessas perguntas, tomamos outra atitude, daremos um salto para a vida, alcançaremos o cume, chegaremos ao entendimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. Viveremos com convicção, compreenderemos a vida que vivemos através do Filho de Deus.
“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos 8.18 ARC).
Prestemos atenção. Vejamos como deve ser a nossa postura. Vamos observar parte por parte do versículo acima. “Porque para mim tenho por certo” – é para mim, eu tenho por certo, tenho certeza absoluta que é para mim; não há dúvida nem contradição no meu coração – “que as aflições deste tempo presente” – as lutas desta vida cotidiana, com as suas motivações naturais – “não são para comparar” – não têm qualificação comparativa, nenhuma especificação que possa se comparar por qualquer semelhança – “com a glória que em nós há de ser revelada” – com a grandeza majestosa, o poder magnífico, as revelações extraordinárias que em nós são apresentadas pelo Senhor, dadas por Ele a nós através da fé. Em nós, sobre nós e dentro de nós, o Reino de Deus se compara somente a si mesmo. Não vivemos mais segundo o mundo, mas segundo a essência de Cristo, nosso Senhor. Nisso, as aflições deste tempo presente não tem poder sobre nós, porque não tem valor nenhum para nós no Reino de Deus. Isso não é teoria, isso é prática de vida. É na prática que a fé se manifesta e entrega os frutos do galardão. Temos paz, a paz do Senhor!
Sabemos! Não temos a impressão, não imaginamos, não esperamos, não achamos provável; SABEMOS! “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou” (Romanos 8.28-30 | ARC).
Lendo o texto bíblico acima, ainda em Romanos 8, as coisas ficam mais claras para nós. Veja com atenção o versículo 30, que é a parte final do texto. Concentre a sua atenção para a compreensão do que nos foi dado aqui pelo Senhor. “E aos que predestinou [escolheu desde a eternidade], a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” Compreendamos que a obra do Senhor Jesus, em nossa vida, atende a um processo sequencial: chamado, perdão e glória. "E aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” Compreendendo isso, pondo em nosso coração o que compreendemos, as aflições do tempo presente não entram em nosso coração, não nos roubam a atenção, porque elas não são nossas, elas são do tempo presente, e não se comparam com as revelações do Reino de Deus que encontram-se dentro de nós. Sabemos que todas as coisas cooperam para o nosso bem; “para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”, que são chamados pela Palavra, pelo Senhor Jesus, que diz: “Vinde a mim” (Mateus 11.28 | ARC). Ouvir a Deus é ouvir o chamado. O Senhor nos conhece antes de nascermos, e desde a eternidade determinou para nós sermos conformes à imagem do Seu Filho Jesus, para que Ele fosse o primeiro de muitos irmãos. Isso é tremendo! “Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Ele é Senhor e Deus, e ainda Se faz nosso irmão?! Precisamos absorver isso. É grandioso demais. Não pode ser confundido com rituais ou liturgias de homens. Isso não nos permite ficarmos ralando no chão como os que rastejam. Isso nos convoca a ocuparmos o nosso lugar no Reino. Compreenda, creia, aja com fé, santidade e amor, andando na Luz e na Verdade, e seja plenamente feliz por toda a eternidade com Cristo Jesus. Amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo