Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


AMAR NA DIMENSÃO DE DEUS


“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder” (Deuteronômio 6.5 | ARC).

Pensemos juntos acerca do que está escrito acima – leia novamente – sobre a dimensão do amor que devemos devotar a Deus, os significados desse amor na prática, a extensão dele em nós e de nós para o próprio Deus. Pensemos juntamente no que implica o amor nesta concepção: “de todo”, influenciando em tudo o nosso modo de viver, intervindo nos nossos planos, desde a concepção à execução dos mesmos, transportando-nos de volta ao início da vida, quando foi concebida sem mácula, sem mancha, sem pecados, para sermos agora reconciliados com Deus.

Amar a Deus “de todo o nosso poder” significa de toda a nossa capacidade de reconhecê-lO em tudo o que fazemos (Provérbios 3.6). Aprendemos com Ele o amor e o recebemos dEle, por Cristo Jesus, para amá-lO. Não há amor sem salvação.

Amar a Deus “de toda a tua alma” significa ter o conhecimento prévio dos pensamentos de Deus, que são mais altos do que os nossos, e escolhê-los para nós, renunciando os nossos. Significa ter uma mente nova, com novos e brilhantes pensamentos verdadeiros, honestos, puros, justos, amáveis, que têm boa fama e virtude (Filipenses 4.8), oriundos de uma vida nova, nascida e mergulhada em Jesus Cristo.

Amar a Deus “de todo o teu coração” significa que não há da nossa parte sobra de vida para o mundo, visto que do coração procedem as saídas da vida e todas elas estão no Senhor. Todo o nosso ser vive para Deus de todo o coração.

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder” (Deuteronômio 6.5 | ARC).

Lembremos o que Jesus respondeu a Nicodemos acerca do Reino de Deus. Jesus disse a ele que era necessário nascer de novo (João 3.1-15). Esse nascer de novo não é ter conhecimento doutrinário de algumas regras do novo nascimento, mas o nascer de novo real, que retira toda a estrutura da figura anterior, que apaga a cena do homem carnal, morto e sepultado nas águas do batismo, para o nascimento do homem espiritual sob os olhos do Pai. É algo superior, é a transformação do homem, íntegra e completa.

Portanto, entre no processo, se ainda não entrou; desenvolva-se continuamente, se nele está. Os olhos de Deus estão sobre você para guiá-lo. Jesus o ama! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




AMAR NA DIMENSÃO DE DEUS