Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


AGINDO COM FÉ


“No primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e alargou a prática até à meia-noite. Havia muitas luzes no cenáculo onde estavam juntos. E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto” (Atos 20.7-9 | ARC).

Paulo estava pregando e a sua pregação se estendeu até a meia noite. Um jovem sentado na janela, tomado por um sono profundo, caiu e morreu. O sono profundo tomou aquele rapaz, mesmo ele estando num lugar onde havia muitas luzes. A cena ocorre no lugar em que não podia ocorrer. Que lugar é esse? O lugar onde está sendo pregada a Palavra da vida. O inimigo pode tentar, mas não pode prevalecer. A posição de quem conhece o seu direito em Cristo deve ser imposta, por fé, imediatamente. “Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: ‘Não vos perturbeis, que a sua alma nele está’ (Atos 20.10 | ARC).

Em Mateus 16.18, o Senhor Jesus nos ensina que as portas do inferno não têm poder para prevalecer contra a Igreja de Deus. Entretanto, alguém tem que se levantar, alguém tem que agir com fé quando o inimigo, em forma de sono profundo, tenta tomar uma vida das mãos do Senhor. Para tal, basta crer nos ensinos e exemplos de Cristo Jesus, crer e obedecer ao que Ele diz: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai” (João 14.12 | ARC). “Aquele” é qualquer um; nesse caso, foi o apóstolo Paulo, mas pode ser você. O Senhor Jesus voltou para os céus e nos deixou aqui para que creiamos nEle e façamos, em Seu nome, as mesmas coisas que Ele fazia entre nós quando aqui esteve como homem. Outro dia, Ele perguntou: “Por que sois tão tímidos?” (Marcos 4.40 | ARC). Podemos pensar sobre isso e dar a resposta adequada ao Senhor. Ele não quer que sejamos tímidos, mas que tenhamos ousadia e acesso com confiança pela nossa fé nEle, agindo como Ele.

Paulo, declarando: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está, trouxe de volta à vida aquele rapaz, em face ao ataque da morte. Aprouve a Deus que fosse assim: após a salvação, a natureza de Cristo em nós, pela fé, opera maravilhas. “Segundo o eterno propósito que [Deus] fez em Cristo Jesus, nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele” (Efésios 3.11-12 | ARC).

O apóstolo Paulo não ficou lamentando ou murmurando pelo acontecido; não ficou estático, boquiaberto, assustado, envergonhado, triste. Ele não disse: “Logo na minha pregação de despedida, como pode acontecer isso? Será que o Senhor Jesus me abandonou?” Não, não existe isso para os que creem. Pelo contrário, age-se com fé, e o resultado da fé alegra todos. “E, subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e, assim, partiu. E levaram vivo o jovem, e ficaram não pouco consolados” (Atos 20.11-12 | ARC). Glorificado seja o nome do Senhor Jesus, sempre. Glorifique o Senhor com a sua fé. Aja em nome de Jesus. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




AGINDO COM FÉ