Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ACABE COM AS DÚVIDAS


A certeza dissipa as dúvidas e dá direção ao caminhante que pleiteia chegar a um lugar determinado. Se não houver certeza, qualquer vento de dúvida pode mudar a direção. Por exemplo, para salvação, nós precisamos saber em que altura da vida com Cristo nós estamos, se somos salvos ou não. Ora, se eu não sou salvo, eu preciso saber o que farei para ser salvo. Em Atos 2, no versículo 38, está escrito: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (ARC). É nesta ordem: arrepender-se, ser batizado para perdão dos pecados, e receber o dom do Espírito Santo. O perdão dos pecados tem que ocorrer para que a salvação se dê na vida de qualquer pessoa, porque sem santidade ninguém verá a Deus. A pessoa também precisa ter certeza disso, é só seguir a Palavra. O batismo nas águas é o sepultamento da velha criatura, é o sepultamento do corpo que servia ao pecado. Você sai das águas para novidade de vida, não para pecar mais.

O ponto inicial e fundamental é arrepender-se, confessando a Deus todos os seus pecados, até os que lhe são ocultos. Isso só ocorrerá se a pessoa assumir que é pecadora e que necessita do sangue de Cristo Jesus para ser lavada, confessando a Deus os seus pecados e obtendo a redenção.  “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados [todos] e nos purificar [lavar] de toda injustiça” (1João 1.9 | ARC). Uma vez purificado, você não volta mais à vida pecaminosa. O arrependimento e a confissão não podem ser só mentais, mas de todo o coração. É algo que acontece lá dentro. Não é uma pró-forma, mas uma decisão de profundidade eterna, mudança de modelo. Sai-se do mundo para o Reino de Deus. Rompe-se com toda a estrutura passada para se viver através do Senhor Jesus. Não é uma mudança de religião. Não tem nada a ver com religião, nada que se ligue à invenção do homem, coisa criada por decisão política e por decreto, ou por qualquer coisa que o valha. É infinitamente superior. É algo como: você e Deus, assistido pelo amor imensurável do Senhor Jesus, seu Salvador e Senhor; é o Espírito Santo o ajudando e você se derramando aos Seus pés para viver livre; é verdadeiro, é um parto, um nascimento, uma nova criatura gerada de Deus. Depois, vem o ensino da Palavra ao qual atendemos prontamente sem condições. É entrega total, vida nova, completa comunhão.

“Contudo, aos que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes a autoridade de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue, nem pela vontade da carne, nem pela vontade de homem algum, mas nasceram de Deus”  (João 1.12-13 | NVI). Ao recebermos o Senhor Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida, nascemos da vontade de Deus. Não somos mais resultado da vontade dos nossos pais, mas da vontade de Deus. Isso é grandioso demais para se tornar uma religião com suas liturgias cênicas. Nunca vá por esse caminho. Ande na Verdade, ande na Luz, viva através de Jesus, que é a Palavra de Deus. Arrependa-se e nasça de novo. Cresça em conhecimento depois da salvação, porque só está começando. Ele quer usá-lo poderosamente, e vai. Em nome de Jesus, viva pela fé! Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ACABE COM AS DÚVIDAS