Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
A TRISTEZA QUE SE TORNA ALEGRIA
Não é bom sentir tristeza de espécie alguma, mas esta que citaremos é diferente em seu resultado; o seu resultado é de alegria, a qual ninguém tirará daquele que passa pelo processo. Há uma tristeza boa que não se irmana com a tristeza da falta ou da derrota. É a tristeza segundo Deus, momentânea, que serve como porta de entrada para a alegria eterna.
“Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte” (2Coríntios 7.10 | NAA).
A tristeza segundo Deus é magnificamente eficaz e extraordinariamente essencial. Por momentos, ela se constitui impactante, mas produz um fruto de profunda transformação, que é o arrependimento. Ao encarar esse momento determinante para a vida a qual fomos chamados, somos apresentados àquilo que estava dentro de nós e que nunca queríamos enfrentar, até porque achávamos que não havia mais jeito para aquilo. Entretanto, o sangue de Cristo limpa tudo, tudo.
Quando recebemos a graça de passar pela tristeza segundo Deus, mergulhamos num mar sem volta ao mesmo lugar. Contudo, saímos desse mergulho num lugar belíssimo, límpido e vívido, nunca antes imaginado. Agora, temos prazer em olhar para dentro de nós, de nos expor, porque dentro de nós encontramos Cristo. “Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar.” Salvação, embora seja uma palavra muito falada, jamais será entendida na sua plenitude até que se entre nela. A salvação não traz pesar para ninguém; pelo contrário, traz leveza e paz, segurança e amor.
A tristeza que vem segundo Deus, para a salvação, além de produzir tudo de maravilhoso que sonhávamos, resulta em vida, “mas a tristeza do mundo produz morte”. A tristeza segundo o mundo produz o fim, pois nela não há esperança, senão a soma de mais tristezas e morte.
Bem, meu irmão, neste momento, você é o juiz da sua vida. Os descaminhos do mundo produzem muito engano e nenhuma certeza; têm lampejos de falsa alegria sob um alto custo. No curso da história, e no final dela, há perdas irreparáveis. Se você quer sair disso e não acha a saída, vá a Deus, em nome de Jesus. Leia a Bíblia, procure homens enviados pelo Senhor para realizar a Sua obra aqui, e peça ajuda, converse com eles. Não se envergonhe. Esse tipo de vergonha é produzido no mundo para o mundo, e não no Reino de Deus. Quando você busca o servo do Senhor, é o Senhor que vai falar com você através dele. O Espírito Santo o estará assistindo a partir desse momento, para que não venha a você o engano. Seja sincero com o Senhor e conquiste a vida plena em amor; a vitória sobre o mal é sua. Amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo