Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
A MULTIDÃO SE ADMIROU
Jesus estava ensinando o povo, e o povo se admirava da Sua doutrina, do Seu modo de ensinar, dos Seus argumentos. A Sua doutrina trazia a certeza absoluta de uma autoridade constituída sobre o céu, a terra e o inferno, a qual procedia das Suas palavras. O Senhor Jesus continua ensinando hoje do mesmo modo que ensinava antes; é só abrir as Escrituras Sagradas. Nada mudou; a Sua Palavra continua viva, forte, poderosa e eficaz, operando milagres e maravilhas na vida dos que creem e através deles na vida de outras pessoas.
“E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina, porquanto os ensinava com autoridade e não como os escribas” (Mateus 7.28-29 | ARC).
Coitados dos escribas, que tinham muito conhecimento e pouco poder, porque não criam no sobrenatural. Esses se distanciavam do Senhor Jesus através do seu presunçoso senso de confiarem em si mesmos, nos seus conhecimentos teóricos. A eles faltavam experiências com Deus, porque não se lançavam na dependência completa do Espírito Santo do Senhor. Estavam sempre precisando de argumentos humanos; não ousavam crer que o sobrenatural poderia acontecer a partir do seu ministério, o qual Jesus Cristo queria usar para atender às pessoas que necessitavam.
Meus amados e minhas amadas do Senhor Jesus, apeguem-se às Escrituras Sagradas; leiam, releiam, estudem, meditem. Peçam ao Pai que o Seu Santo Espírito, que habita em vocês, lhes abra o entendimento da Palavra. Lutem, vençam a preguiça e o desânimo, porque esses são inimigos da luz.
Algumas pessoas dizem: “Eu nunca fui muito de ler, não tenho costume com a leitura”. Bem, a Bíblia não é uma leitura comum, porque enquanto você lê, ouve – ouve o Senhor falando ao seu coração. Todos precisam ouvir a voz do Pai. Ele o ensina a agir de maneira a obter êxito e recompensas. Enquanto você lê, estuda, ouve, você se une a Deus e Ele o abençoa, transforma a sua vida, ensina-o a orar. Sim, é fundamental orar todos os dias, ter um tempo separado para você e Deus, comunhão, união. “Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem” (Jó 22.21 | ARC). O bem vem decorrente desta união: você e Deus.
A pregação dos homens de Deus que fazem as mesmas obras que o Senhor, porque creem nEle, é fonte de vida; abençoa, fortalece e edifica. Durante a pregação da Palavra, não tire os olhos de Jesus, não tire a atenção da própria Palavra. Assista a pregação sempre com os olhos na Bíblia. Anote os versículos trazidos pelo pregador. Medite neles em casa. Toda a Palavra de Deus é proveitosa. Entretanto, há palavras específicas para você na pregação, respostas, direções divinas, para assuntos particulares. Anote essas passagens num caderno à parte. Ore, citando essas palavras; declare-as na oração. Agradeça a Deus por ter lhe respondido. Faça as suas orações, baseando-se nas palavras que o Senhor tem lhe falado. Tenha uma vida de intimidade com Deus. Viva uma vida vitoriosa com Cristo Jesus. Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo